• Paraíso ecológico

  • Praias incríveis


Você Sabia?

piscina natural do cachadaço-trindade paraty rj

Depois da alta temporada, Trindade é tomada por um clima de tranquilidade, sossego e comodidade encontrado em poucos lugares da região costeira do Brasil.
Apesar de se localizar no eixo Rio-São Paulo, as duas maiores cidades do país, o lugar ainda é pouco visitado e desconhecido, sendo assim, muito bem preservado em toda sua extenção de praias. Um ótimo lugar, com bastante atrativos naturais e excelente para quem pretende desfrutar de suas belezas naturais.
Atualmente a economia  gira em torno do turismo, que tem um fluxo bem maior no verão e uma queda considerável nas outras épocas.
Há alguns anos, o turismo fez com que a localidade se desenvolvesse, mas sem deixar de lado a atividade da pesca, que é marcante em toda história dos caiçaras.
Mesmo com um bom número de restaurantes e pousadas por toda a vila (que servem como infra- estrutura para os turistas), uma boa quantidade de pescadores sobrevivem desta atividade fazendo com que o lugar não perca a sua identidade.
Dentre eles, alguns se destacam, sendo alguns mais antigos e outros da nova geração, que não deixam que a tradição se acabe. A pesca é a principal atividade junto ao Turismo. Toda a pescaria abastece os Restaurantes de Trindade e também sacial os turistas de comer peixe realmente fresco.
Porém, sem dúvida, se você quer conhecer Trindade como ela realmente é, não há época melhor que no outono ou inverno, pelo pouco número de pessoas. Este toque serve como dica para quem quer passar um bom fim de semana na praia.
Acesse no site o link “Hospedagem” e procure se informar melhor sobre preços promocionais e pacotes para o inverno e tenha uma ótima estadia…
Por: Lucas Trindade

Copyright © 2017 Paraty Trindade - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio